
Preparando as férias de julho? Não esqueça o seguro de viagem!
Quando vai chegando a época de meio do ano, uma grande expectativa que surge é sobre as férias. Muitas vezes, nos planejamos durante meses para realizarmos uma viagem inesquecível com a família, e nessa hora, todo cuidado é fundamental.
Além de todos os preparativos envolvendo o destino e hospedagem dos viajantes, a segurança e a tranquilidade são indispensáveis para uma jornada tranquila, e nesse caso, um seguro de viagem pode ajudar muito.
Dependendo do tipo adquirido, ele vai auxiliar em eventuais despesas médicas, extravio de bagagens e até em situações mais graves, como acidentes, além de ser obrigatório em alguns países.
Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!
Cobertura
Entre os itens que o seguro de viagem cobre, em primeiro lugar fica a assistência de saúde, que deve abranger todos os envolvidos na viagem em caso de emergência. Suporte odontológico de urgência também entra nesse quesito. Ele oferece proteção para morte acidental e invalidez permanente, e passagem e hospedagem para parentes caso seja necessário.
Em boa parte dos casos, esse seguro cobre fiança, além de ajudar em caso de extravio de bagagens e documentos.
Como contratar
Viajando em grupo, é melhor um seguro que cubra todos os viajantes. A partir de 77 reais já é possível contratar um seguro que garante 50 mil dólares para morte acidental e 10 mil dólares em despesas médicas em uma viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É necessário analisar o tipo de seguro de acordo com a viagem pretendida.
Nesse serviço, o valor varia de acordo com a idade somente para turistas acima de 70 anos, quando o risco de acidentes é maior. Deve-se ficar atento porque em alguns países esse seguro é obrigatório, como Alemanha, Dinamarca, Espanha e mais 22 países da Europa, além de Cuba. No caso da Austrália, ele é obrigatório apenas para quem vai estudar no país. A duração da viagem também pesa sobre o valor final.
Analisando a concorrência
Muita atenção deve ser dedicada na hora de contratar o serviço. A maioria das agências de viagens já tem parceria com seguradoras, mas com uma pesquisa prévia é possível encontrar várias outras empresas que oferecem serviços mais abrangentes, muitas vezes pelo mesmo preço.
Empresas de cartão de crédito também fornecem esse tipo de seguro, inclusive com o valor embutido nas passagens, mas ele pode ter um valor mais baixo ou até insuficiente de cobertura.
Relate para seu corretor todas as atividades que pretende fazer na viagem, principalmente esportes radicais. É muito comum o turista sofrer algum acidente nesse tipo de aventura que não é coberto pelo seguro. Inclusive, existem seguros específicos para esportes radicais.
É importante fazer um exame médico completo antes de requerer o seguro, pois, dependendo da ocasião, ele pode não cobrir alguma emergência ocasionada por uma doença que já existia antes da viagem.
Para contratar o seu seguro de viagem, fique atento a esses e vários outros detalhes, tornando a viagem de sua família mais segura e prazerosa.
A Valente Seguros oferece opções para esse e outros serviços, com experiência e eficiência comprovadas no mercado. Entre em contato conosco para saber mais.