4 principais carros que saíram de linha recentemente

Todos os anos, diversos carros saem de linha e têm sua produção encerrada pelas montadoras. Existem diversos motivos para isso, como a queda nas vendas, a perda de mercado e a escolha pela montadora de fabricar um novo modelo.

Seja qual for o motivo de um veículo sair de linha, é importante que os motoristas fiquem atentos se seus automóveis deixaram de ser fabricados localmente. Afinal, caso isso aconteça, eles terão dificuldades na revenda, e a manutenção e a troca de peças também vai se tornar mais cara. Para ajudar nesse momento, preparamos este post com 4 carros que saíram de linha recentemente no Brasil. Acompanhe!

1. Chevrolet Cobalt

Quando a Chevrolet renovou o Prisma em 2019, trocando seu nome para Onix Plus, o Cobalt foi deixado de lado pelos consumidores. Mesmo que ambos os modelos tenham o mesmo preço, medida e posicionamento de mercado, o Onix Plus se destacou por ser bem mais moderno.

Com a queda nas vendas, o Cobalt teve sua produção interrompida em São Caetano do Sul (SP) em fevereiro de 2020. É possível encontrar o sedan 0 km à venda no site da Chevrolet, mas as unidades negociadas são de 2019/2020.

2. Hyundai Elantra

Lançado no Brasil em 2011, o Elantra teve seis gerações em nosso país, sendo a quinta a mais bem-sucedida. Foi ela quem tornou o modelo famoso por aqui graças a seu visual estiloso.

No entanto, o sedan médio da Hyundai foi descontinuado no Brasil no começo de 2020. O principal motivo foi o crescimento do segmento de utilitários esportivos, o que derrubou o número de vendas do Elantra em seus últimos meses de vida.

3. Volkswagen Golf

O Golf deixou de ser comercializado no Brasil em dezembro de 2020, após 25 anos de produção. Ele chegou até à sétima geração em nosso país, mas esta última versão era importada da Alemanha, já deixando de ser produzido localmente em seu último ano de vida.

A queda nas vendas do modelo da Volkswagen teve como ápice o lançamento do Golf 1.6 MSI, em 2016, que foi um grande fracasso, sendo descontinuado rapidamente. Isso afetou o futuro do veículo em território nacional.

4. Ford Fusion

Outro sedan que se despediu do Brasil recentemente foi o Ford Fusion. Em 2020, a montadora anunciou que deixaria de produzir o modelo, que era exportado do México para o Brasil e os Estados Unidos.

A descontinuação do Fusion, que foi lançado no Brasil em 2005 e se tornou um hit de vendas nos primeiros anos, se deu pela decisão da Ford em focar apenas em picapes e SUVs. Com isso, os automóveis de passeio da marca foram retirados de linha.

Estar atento aos carros que saíram de linha é uma prática muito importante, pois, como abordamos no início deste post, isso traz diversos reflexos negativos para os motoristas. O principal deles é em relação ao seguro automotivo.

Apesar de seu valor de mercado cair, o custo do seguro dos veículos que deixaram de ser comercializados localmente aumenta, pois o abastecimento de peças geralmente é afetado. Portanto, fique atento a esse ponto e observe todos os prós e contras para saber se vale a pena ou não ter esse tipo de veículo.

Agora que você já sabe quais são os principais carros que saíram de linha recentemente, que tal conferir os 10 carros mais vendidos de 2020? Continue sua visita em nosso blog para conhecê-los!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This