Itaú Seguros

Itaú Seguro Auto deixa portfólio de produtos da Porto Seguro. E agora?

Depois de 10 anos de parceria, Porto Seguro não comercializará mais o produto Itaú Seguro Auto Tradicional, nem o Itaú Auto Roubo. Entenda o que vai mudar no artigo de hoje.

E como fica o Itaú Seguro Auto?

Acaba como produto, mas como marca não. Essa é uma ação – muito comum no mercado – chamada co-branding. Nada mais é do que uma parceria entre duas marcas de produtos que se unem para oferecer apenas um único produto. Ou seja: mesmo que o produto tenha sido descontinuado, a marca Itaú Seguro Auto ainda poderá ser utilizada em contratos e apólices para correntistas e não correntistas (o logo do Itaú). A parte importante é que esse movimento facilitará a oferta de produtos de seguros de automóvel, tira de linha os produtos Itaú Seguro Auto Tradicional e Itaú Auto Roubo e passa a oferecer apenas os produtos Porto Seguro e Azul Seguros.

Mas o que a Itaú Seguros tem a ver com a Porto Seguro?

Para quem ainda não sabe, em agosto de 2009, a Porto Seguro anunciava a aquisição da carteira de clientes dos seguros de Automóvel e Residência do então Itaú Unibanco, nesse movimento a Porto Seguro passou a comercializar e administrar os produtos Automóvel e Residência do Itaú. Um negócio que resultou, no que é considerada até hoje, uma das mais bem-sucedidas transações entre uma instituição financeira e uma seguradora. Segundo a  Revista Época, o acordo com a Itaú Unibanco foi fechado em 9 dias, praticamente um amor à primeira vista.

Ainda posso contratar o Itaú Seguro Auto?

O processo de integração das marcas será gradativo e será iniciado em momentos diferentes em cada região do país. Em alguns estados, por exemplo, os produtos da Itaú Seguros já não estão mais disponíveis para comercialização.

Aqui em São Paulo, a integração das marcas começou em 04/05/2019 para o Itau Seguro Auto Tradicional. Já para o Itaú Seguro Auto Roubo, a previsão é que em 01/07/2019, o novo produto Azul Auto Roubo o substitua em definitivo.

O que vai mudar?

Sem os produtos do Itaú Seguro Auto, poderemos comercializar 6 produtos, todos eles com as marcas Porto Seguro e Azul Seguros, que poderão, como informado anteriormente, ter a marca Itaú adicionada na apólice no momento do cálculo. Dessa forma, contaremos com um portfólio muito mais completo, com mais opções de coberturas e serviços.

Para preencher a lacuna que o produto Itaú Seguro Auto Tradicional deixará, o produto Porto Seguro Auto passa a contar com uma nova cláusula chamada Essencial (CL31). Mais simplificada que as atuais (CL35 e CL33), ela visa trazer mais competitividade para o produto Porto Seguro Auto e, assim, atender os consumidores acostumados com o produto Itaú Seguro Auto, com o diferencial de oferecer uma gama maior de assistências a residência e uma série de benefícios e parcerias que não eram oferecidos no produto do Itaú.

Já o produto Itaú Auto Roubo será migrado para a Azul Seguros, que passa a ter o Azul Auto Roubo. Os demais produtos da Azul Seguros continuam em operação normalmente.

Neste cenário, estes serão os 6 produtos de seguros de automóvel, disponíveis para comercialização do grupo Porto Seguro:

  1. Porto Seguro Auto – CL Essencial 31 (Antigo Itaú Seguro Auto)
  2. Porto Seguro Auto – CL Completa 32 (Antiga CL 35)
  3. Porto Seguro Auto – CL Completa + 33
  4. Azul Seguros Auto Roubo (Antigo Itaú Auto Roubo)
  5. Azul Leve
  6. Azul Seguros Tradicional

Eu tenho Itaú Seguro Auto, e agora?

Podem ficar tranquilos. Para quem possui o Itaú Seguro Auto ou o Itaú Seguro Auto Roubo vigente, suas apólices não sofrerão nenhum tipo de alteração. Todas as condições e coberturas permanecerão inalteradas até o fim do seu contrato, válido por 12 meses.

Na renovação, entraremos em contato oferecendo as opções disponíveis para contratação.

Qual a vantagem que vou ter com essa mudança?

Para quem é correntista do Banco Itaú, os descontos antes aplicados apenas no extinto produto Itaú Seguro Auto serão ampliados para o Porto Seguro Auto e para o Azul Seguros, inclusive os pontos do Programa Sempre Presente, trazendo ainda mais vantagens para você que é nosso cliente e correntista do banco.

Outra grande vantagem, é que o correntista passa a ter acesso a todo portfólio de serviços, antes disponível apenas no produto Porto Seguro Auto, como por exemplo o desconto em estacionamentos da Rede Estapar, descontos no Centro Automotivo Porto Seguro e assistência residencial com reparos em linha branca.

Minhas considerações | Opinião

É comum do ser humano não gostar muito de mudanças, ainda mais em times que estão ganhando. Porém, em um mercado extremamente competitivo e com grandes players, como é o mercado de seguros, uma estagnação ou até mesmo uma demora de movimento pode ser decisivo para você se manter ou não vivo no mercado.

Então, eu sou a favor sim de mudanças, principalmente àquelas que trazem mais oportunidades de negócios para o consumidor final, que está cada vez mais carente de produtos com qualidade e com preços justos.

Na minha opinião, essa integração de marcas visa fortalecer ainda mais o nome Porto Seguro, que hoje está entre as 20 marcas mais valiosas do país, segundo o ranking da Interbrand, consultoria global de marcas que analisa o mercado brasileiro desde 2001. O ranking leva em conta estudos que analisam a performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores.

Com as mudanças, acredito que a Porto Seguro irá aumentar e simplificar ainda mais o seu processo de contratação, cotação e emissão que, na minha opinião, já é um dos mais eficientes do mercado.

Eu como corretor de seguros, espero realmente que essas mudanças sejam benéficas para você, que é nosso cliente. Pois falando em nome da Valente Seguros, pode ter certeza que continuaremos trabalhando duro, sempre de forma imparcial, para levar até você o melhor produto de seguro para continuar protegendo o seu patrimônio com seguradoras de confiança, qualidade e, principalmente, com preços justos.

Estou torcendo para que tudo corra bem, e que essa mudança seja positiva para nós corretores e principalmente para você, consumidor final!

Quer saber mais ou fazer uma cotação?

Entre em contato com a gente: Central de Atendimento: (11) 4992-2632, WhatsApp: (11) 9.7153-5664, faça uma cotação online AQUI ou através da nossa página no facebook. Com certeza, nós poderemos te ajudar.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This