
Saiba escolher uma central de multimídia para seu carro
Há alguns anos, entrar em um carro que tinha uma central de multimídia era sinônimo de luxo, pois apenas veículos importados tinham o acessório. Porém, hoje já não é bem assim. Alguns carros populares já saem de fábrica com o dispositivo devido à alta concorrência da indústria automobilística e também em decorrência do avanço da tecnologia.
Sem falar que é um item que se tornou preferência entre aqueles que vão adquirir um carro e, até quem comprou um automóvel sem a central gostaria de instalar uma no seu veículo. Para te ajudar a escolher a central de multimídia que melhor te atenda, preparamos as dicas abaixo. Confira!
Conheça seu carro
Se você já tem o carro e quer comprar uma central de multimídia, fique atento! Não é todo tipo de veículo que suporta a instalação. Para saber se o seu pode ser adequado e receber o acessório, consulte o manual do automóvel.
Se no manual estiver falando que não é possível a instalação, não entre na onda se alguém falar que é possível fazer a adequação: essa pessoa pode estar querendo apenas ganhar um dinheiro a mais, uma vez que forçar a instalação pode danificar o seu carro.
Saiba o que você quer
O que você realmente quer com a instalação de uma central de multimídia? Existem centrais mais baratas, que oferecem serviços básicos, e existem centrais que necessitam de um grau de investimento maior, e que, por sua vez, proporcionam mais funcionalidades.
Analise as funções
É importante analisar as funções que serão adquiridas. Não adianta nada você comprar uma central que roda DVD se você não tem nenhum interesse em assistir DVDs, não é mesmo? Avalie as suas reais necessidades. Um exemplo: você gosta de viajar de carro e quase nunca conhece o trajeto. Portanto, a central multimídia escolhida tem que ter GPS.
Pesquise preços
A variação de preços das centrais multimídias pode ser enorme. Não deixe de fazer uma pesquisa minuciosa nas lojas que oferecem o produto. Ah, não custa nada reforçar: os preços variam de acordo com as funções escolhidas. Então, além de comparar preços, compare as funcionalidades.
Acompanhe a instalação da central
Não se engane pensando que instalar uma central multimídia é tão simples quanto a instalação de um aparelho de som. Ela é muito mais complexa e mais difícil de adaptar ao seu veículo.
Portanto, não deixe o serviço nas mãos de qualquer um. O profissional deve ser especializado e o seu acompanhamento durante a instalação é fundamental para que você não tenha dores de cabeça posteriores.
Leia o manual da central de multimídia
A leitura do manual, embora pareça desnecessária, é muito importante para que você não configure de forma errada o seu aparelho e para que não perca nenhuma funcionalidade que a central oferece.
Com uma central multimídia você consegue acoplar, em um só lugar, vários itens utilizados em veículos, como GPS, som, DVD, câmeras de ré, TV digital, entre outros. É simplesmente fantástico! E se você também deseja instalar um DVD complementar no encosto de cabeça do seu carro, veja nossas 6 dicas de como fazer a melhor escolha e fazer um bom negócio.
Se você gostou das nossas dicas e já sabe qual a central de multimídia ideal para você, compartilhe esse post nas redes sociais e ajude seus amigos!