Carros

5 tipos de seguros estranhos e inusitados ao redor do mundo

Escrito por Fabricio Valente

Fazer um seguro de vida, um seguro auto e um residencial constituem iniciativas essenciais para a proteção das coisas mais importantes. Existem, no entanto, alguns tipos de seguros estranhos e inusitados.

Nesse sentido, algumas apólices não convencionais tornaram-se bem conhecidas do grande público por parecerem até irreverentes. Representam, porém, a importância que algumas pessoas dão a esses bens.

De todo modo, poder contar com a tranquilidade que o seguro traz para o contratante não tem preço. Continue a leitura e conheça 5 tipos de seguros bem diferentes.

1. Seguro para casamentos

O objetivo deste seguro é garantir uma compensação financeira caso a cerimônia não possa ser realizada de modo regular em razão de algum imprevisto como doença ou um sinistro provocado por elementos da natureza. O seguro para casamento é uma modalidade que vem crescendo nos Estados Unidos.

No Brasil, existem versões voltadas para incidentes durante o casamento. Assim, elementos da cerimônia e da festa podem ser segurados contra situações diversas, destacando-se, entre outros, os danos:

  • no vestido da noiva;

  • na decoração;

  • nos equipamentos de luz e de som;

  • na estrutura do local da festa;

  • por incêndio;

  • por explosão.

2. Seguro para diabéticos

A diabetes afeta milhões de pessoas em todo o mundo e, portanto, gera uma grande demanda que vem crescendo cada vez mais. De modo geral, o seguro requer que o contratante esteja em plena atividade de trabalho no momento da contratação.

Nesse caso, o paciente pode contratar o seguro assim que recebe o diagnóstico, tanto para diabetes tipo 1 (dependentes de insulina) ou tipo 2 (não dependentes). Trata-se de um seguro de vida para morte natural ou acidental, e ainda para invalidez permanente.

Embora específico para pessoas diagnosticadas com diabetes, as coberturas são bem parecidas com as do seguro de vida tradicional. Há, também, descontos para a aquisição de medicamentos.

3. Seguro para partes do corpo

Em sua maioria, os contratantes desse tipo de seguro são artistas e desportistas. As atividades dessas pessoas dependem, por exemplo, de mãos, pés ou pernas em perfeitas condições de atender suas manifestações de arte ou de trabalho no esporte.

Praticamente qualquer parte do corpo pode ser segurada. São curiosos os casos de seguro dos glúteos e dos seios em razão da estética que garante ao segurado o sucesso que detém.

4. Seguro para coleções

O hobby de colecionar ocupa, para muitas pessoas, um espaço precioso em suas vidas. Nesse sentido, proteger suas coleções é o grande motivador para a contratação de um seguro.

Assim, o seguro para coleções protege praticamente qualquer conjunto, desde conchinhas da praia até obras de arte. Nesse sentido, aparecem casos curiosos de coleções como as de óculos, de orquídeas e de relógios.

5. Seguro contra abdução por alienígenas

Este, talvez, seja o caso mais inusitado de todos: um seguro contra abdução por alienígenas. Assim, se o segurado for levado por seres de outro planeta, os beneficiários (ou o próprio contratante, se voltar) receberão uma indenização.

Esse seguro ficou muito conhecido na Inglaterra, durante os anos 1990. Naquela época, eram intensos os relatos de pessoas abduzidas e, como o prêmio era relativamente barato e a indenização de mais de um milhão de dólares, houve quem se interessasse.

Assim, o papel do seguro é proteger o que há de importante para a pessoa. Diversos tipos de seguros estão disponíveis (de vida, residencial, auto), inclusive para a salvaguarda das coisas mais estranhas, como vimos ao longo do post.

Agora que você viu alguns tipos de seguros estranhos e inusitados, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais!

Sobre o autor

Fabricio Valente

Publicitário, Empreendedor, Corretor de Seguros e Sócio Proprietário da Valente Seguros. Atua no mercado de seguros há mais de 20 anos prestando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixar comentário.

Share This