Afinal, carro por assinatura vale a pena? Confira 5 benefícios!

Ultimamente, as soluções de economia compartilhada vêm demonstrando seu poder de mercado. Os exemplos mais recentes são as plataformas, como a Uber, que reinventaram a mobilidade urbana das grandes cidades. E foi justamente nessa onda de inovação que elaboramos este artigo, em que respondemos de uma vez por todas se contratar carro por assinatura vale a pena.

Essa é uma pergunta crescente aos consumidores que, pouco a pouco, vão conhecendo essa nova solução ao deslocamento cotidiano, que alia funcionalidade, preço e conveniência. Interessado em descobrir mais sobre o tema? Então acompanhe!

Conceito e funcionamento do carro por assinatura

A ideia de assinatura em si já é bastante antiga, não é mesmo? Você paga uma mensalidade e recebe os serviços contratados. Pois é justamente disso que se trata o conceito do carro por assinatura, que oferece uma alternativa flexível para quem precisa de um veículo, mas não quer ou não pode investir na aquisição de um.

Por conta disso, essa é uma tendência em ascensão, conquistando um mar de consumidores ao longo do país. Além disso, vale destacar sua principal diferença contra o aluguel de veículos. A assinatura é uma modalidade que só permite a locação de carros zero quilômetro a longo prazo, garantindo todo o conforto e toda a comodidade de um carro recém-saído da fábrica.

O funcionamento também é simples. Basicamente, o cliente escolhe o plano que melhor atende às suas expectativas e, depois, os modelos disponíveis a esse pacote. Feito isso, o usuário recebe o veículo zerado para usar dentro das condições do seu contrato, delimitadas em tempo e quilometragem.

Cinco razões que demonstram que o carro por assinatura vale a pena

Mas o sucesso desse conceito não se resume apenas ao seu funcionamento. Na realidade, existem cinco motivos principais, responsáveis pela popularização da modalidade no Brasil. Veja só!

1. Sem impostos ou tributações

O carro por assinatura não é sua propriedade e, portanto, não configura patrimônio tributável. Com isso, você pode viver livre, esquecendo de valores e obrigações comuns aos proprietários, como IPVA, DPVAT e demais custos de licenciamento.

2. Sem preocupação com manutenções

Já em um segundo momento, você pode dar adeus às despesas nos pátios das oficinas com o carro defasado. Afinal de contas, o carro por assinatura já conta com um calendário de revisões e manutenções preventivas pagas, garantindo sua durabilidade sem que você arque com os custos.

3. Sem barreira de entrada

Lembra-se dos enormes obstáculos e burocracias para acessar um plano de financiamento? Pois bem, esse é o outro fator dispensável na assinatura, que ignora os valores de entrada, as taxas de juros e todo o resto! Com isso, o cliente pode focar-se apenas na sua mensalidade, sem extras e nem surpresas!

4. Sem defasagem

Como se não bastasse essa enxurrada de vantagens, o carro por assinatura ainda te brinda com a possibilidade de andar de carro zero quilômetro todos os anos, trocando de veículo a cada renovação de contrato, sem nenhum estresse de emplacamento, licenciamento, impostos ou vistorias.

5. Com segurança

Para fechar com chave de ouro, existe o fator proteção. Afinal, os carros por assinatura são todos segurados, entregando ampla cobertura, assistência 24 horas e, até mesmo, carro reserva aos usuários desse serviço, sem cobrar a mais por isso.

Solução Carro Fácil da Porto Seguro

É nesse contexto que chega o momento de apresentar o novo produto da Porto Seguro. O Carro Fácil é, essencialmente, tudo aquilo que descrevemos até então: uma solução fácil, sem burocracia e descomplicada. Atualmente, o serviço é oferecido em dois planos. Confira as características de cada um deles!

Plano Controle

  • período: 1 ano;
  • franquia: 500 km/mês;
  • carroceria: compactos;
  • modelos disponíveis: 2 (Ford Novo Ka  e GM Onix);
  • a partir de R$999/mês.

Plano Convencional

  • período: 1 ou 2 anos;
  • franquias: 12.000, 18.000, 24.000 ou 30.000 km/ano;
  • carrocerias: compactos, sedans, SUVs e Luxuosos;
  • modelos disponíveis: mais de 30; (Ex: Hb20, Polo, Virtus, Kicks, Ecosport)
  • a partir de R$1280/mês.

Alguns critérios para a contratação do Carro Fácil Porto Seguro

  • Ter 2 anos de CNH pelo menos;
  • Ter garagem em casa;
  • Serviço não disponível para utilização no transporte de passageiros por aplicativo e caronas (Uber, 99, Cabify, etc);

Ainda está em dúvida entre Comprar ou Assinar um Carro?

Vamos te ajudar a tomar essa decisão com o nosso Simulador:

Em primeiro lugar, veja uma tabela comparativa entre o Carro por Assinatura e a Compra Tradicional:

Você também pode clicar em nosso Simulador. Nele, você fará uma comparação entre a compra tradicional de um carro com o valor de uma assinatura do Porto Seguro Carro Fácil.

Clique e Faça a Simulação GRÁTIS: [AQUI]

Assim, encerramos este post informativo sobre uma nova tendência de mercado. Como pôde ver, não é para menos que essa solução esteja aglomerando clientes, pois esse é o tipo de produto que atende às principais vontades do consumidor moderno: flexibilidade, economia e atualização.

Diga-nos a sua opinião: o carro por assinatura vale a pena ou não? Para participar dessa discussão, deixe seu comentário a seguir!

Se quiser saber mais sobre o Porto Seguro Carro Fácil, entre em contato com a gente:

Central de Atendimento: (11) 4992-2632

Curta nossa página no Facebook

Com certeza nós poderemos te ajudar.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This