Carros

Carros compactos: como escolher o melhor modelo para o ano de 2020?

Escrito por Fabricio Valente

Para quem deseja um veículo pequeno, mas com conforto e potência de sobra, os carros compactos são uma boa pedida. Além de terem um bom custo-benefício, esses automóveis são uma boa solução para o trânsito caótico das cidades, já que costumam caber em quase qualquer vaga e são bem fáceis de manobrar.

Está pensando em investir em um compacto? Saiba que 2020 chegou com muitas novidades para este segmento. Acompanhe o nosso post para conhecer os carros compactos do momento e descubra ainda como escolher o modelo ideal para você!

Quais são os melhores carros compactos de 2020?

Para a felicidade de quem deseja adquirir um novo veículo neste ano, há uma série de automóveis de pequeno porte disponíveis no mercado. Abaixo selecionamos os melhores.

Hyundai HB20

Foto Reprodução

Carro mais vendido da marca sul-coreana no Brasil, o novo HB20 chegou em 2020 com um tamanho um pouco maior, garantindo um melhor espaço interno para motoristas e passageiros. Sua versão topo de linha tem motor 1.0 turbo TGDI de 3 cilindros, gerando 120 cv a 6.000 rpm e 17,5 kgfm a 1.500 rpm.

Quanto aos equipamentos, as novidades ficam por conta do rádio com Bluetooth, travas elétricas, volante multifuncional, direção hidráulica e vidros dianteiros elétricos. Além disso, é o único veículo da categoria com frenagem automática de emergência.

O ponto negativo do modelo fica por conta do seguro, sendo um dos mais caros da categoria.

Chevrolet Onix

Foto Reprodução

O modelo conta com duas versões: 1.0 aspirado e 1.0 turbo, ambas com motores de três cilindros. A primeira motorização entrega 78/82 cv e 9,7/10,6 kgfm de torque, enquanto o 1.0 turbo rende 116 cv e 16,8 kgfm.

Internamente, a versão 2020 do carro mais vendido no Brasil se destaca pelo carregador de celular por indução e pela multimídia My Link com internet 4G, assim como por seus opcionais exclusivos, como sensores de ponto cego e assistente de estacionamento automático. Tudo a ver com a nova tendência da GM de criar carros cada mais conectados e tecnológicos.

Já o seguro do compacto da GM é um dos mais baixos da categoria.

Fiat Argo Trekking

Foto Reprodução

Para atender à demanda do mercado e se igualar aos seus concorrentes, o Argo Trekking chegou em 2020 com motor 1.8 flex de 139 cv e transmissão automática de 6 velocidades. O modelo tem um visual robusto, suspensão elevada — sendo a maior da categoria —, pneus de uso misto e adesivos exclusivos.

Entre os itens de série que mais chamam atenção estão o computador de bordo com tela TFT de 3,5 polegadas, central multimídia com tela sensível ao toque, faróis de neblina, luz guia de LED e rodas de liga leve.

Quanto ao seguro, o modelo compacto da Fiat não é dos melhores, temos clientes que pagam pouco e outros que pagam muito, então a dica é conferir com seu corretor antes de bater o martelo para não ter surpresas!

Volkswagen Polo GTS

Foto Reprodução

Nas lojas, a partir de fevereiro de 2020, o novo Polo GTS terá motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas. A máquina tem uma pegada mais esportiva e conta com para-choques exclusivos, interior com bancos esportivos e abertura de portas e partida do motor com chave presencial.

Além disso, o Polo GTS tem piloto automático, controles de tração e estabilidade, farol full-LED e painel de instrumentos Active Info Display.

Os modelos da VW sempre tiveram a fama de ter os seguros mais caros, comparados com modelos da mesma categoria – donos de Gol e Golf sabem muito bem o que estou falando – porém, desde que o Novo Polo foi lançado, ele ainda não sofreu com esse histórico ruim da marca alemã e ostenta um dos melhores valores de seguro dos modelos compactos premium!

Como escolher o melhor compacto?

Para fazer uma boa escolha, é necessário levar diversos fatores em consideração, já que estamos falando de um investimento de alto valor. Confira as principais dicas para isso:

  • tenha em mente quantas pessoas irão usar o automóvel, o tamanho da família e se você irá carregar muitas bagagens;
  • estude a sua rotina diária e quantos quilômetros você roda semanalmente para saber o gasto médio com combustível;
  • fique atento se o compacto oferece uma boa dirigibilidade e conta com dispositivos de segurança;
  • escolha um automóvel estiloso, que seja a sua cara e que tenha todos os acessórios que você precisa.

Quer saber mais ou precisa cotar seu seguro auto, fale com a gente!

Cote Via WhatsApp: Clique Aqui

Cote Online: Clique Aqui

Central de atendimento: 11 4992-2632

Agora que você conferiu os melhores carros compactos disponíveis no mercado e como escolher o modelo ideal para você, sua ida à concessionária será muito mais tranquila, garantindo uma transação fácil e de sucesso.

Gostou deste post? Compartilhe-o em suas redes sociais e ajude seus amigos a também conhecerem os melhores carros compactos do mercado!

Sobre o autor

Fabricio Valente

Publicitário, Empreendedor, Corretor de Seguros e Sócio Proprietário da Valente Seguros. Atua no mercado de seguros há mais de 20 anos prestando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixar comentário.

Share This