Carros

Conheça os carros mais luxuosos do mundo e o que eles têm de diferente

Escrito por Fabricio Valente

Quem tem alguns milhões de dólares sobrando e deseja se locomover pela cidade com estilo, pode encontrar no mercado automotivo o local perfeito para ter seus sonhos atendidos. Essa é uma indústria que não mede esforços e está constantemente investindo alto em automóveis glamourosos, confortáveis e com tecnologia de ponta.

Se você é apaixonado por veículos e quer conhecer os modelos mais impressionantes do mercado, este artigo é para você. Pise fundo e conheça os carros mais luxuosos do mundo!

Aston Martin-Red Bull AM-RB 001

Foto Reprodução

Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Aston e a Red Bull, esse hiperesportivo custa quase 4 milhões de dólares e conta com um conjunto de propulsão híbrida com motor V12 6.5 aspirado.

A fábrica britânica Cosworth, que atua na Fórmula 1 no Mundial de Rally, é a responsável pela motorização, que tem 900 cavalos de potência, funciona à combustão e é potencializada por um propulsor elétrico da Rimac.

Bentley Mulsanne

Foto Reprodução

Elegante, discreto e extremamente silencioso, o Bentley Mulsane chama a atenção principalmente por seu peso e tamanho — ele pesa duas toneladas. Sob o capô, você encontra o motor twin-turbo V-8 de 505-hp 6,8 litros e, nas rodas, a Bentley utiliza seu sistema de hyperloop.

Para garantir um melhor controle de movimento do corpo do motorista durante a direção, a máquina conta com suspensão pneumática com modo esportivo. Além disso, possui ZF calibrado para 8 velocidades automáticas, tendo ainda o modo S para ultrapassar 2.000 rpm.

Bugatti La Voiture Noire

Foto Reprodução

Lançado em 2019 no Salão do Automóvel de Genebra, o La Voiture Noire é inspirado no clássico Type 57 SC Atlantic e, pelo menos até o momento, é o supercarro mais caro do mundo, custando cerca de 18 milhões de dólares. E seu único proprietário é ninguém menos do que o jogador Cristiano Ronaldo, já que apenas uma unidade do automóvel foi fabricada.

Seus diferenciais ficam por conta da carroceria em fibra de carbono pintada na cor preta, sistema de escape com seis ponteiros na traseira e motor 8.0 W16 com quatro turbocompressores, rendendo até 1.500 cv e 163,2 kgfm — o mesmo do Chiron.

Ferrari Laferrari Aperta

Foto Reprodução

Não dá para fazer uma lista dos carros mais luxuosos do mundo sem citar a Ferrari, certo? Com poucas unidades produzidas, o Laferrari Aperta chegou em 2020 custando 3,8 milhões de dólares e oferecendo o que a Ferrari tem de melhor: muito luxo e status.

O modelo conta com motor V12 6.3 de 800 cavalos, motor elétrico adicional e chega a 200 km/h em apenas 7 segundos, atingindo a incrível marca de 350 km/h.

Rolls-Royce Sweptail

Foto Reprodução

O Sweptail é um cupê de ultraluxo que teve apenas uma unidade fabricada, a pedido de um cliente milionário da Rolls-Royce — ele precisou desembolsar mais de 12 milhões de dólares pelo veículo.

Entre suas características marcantes estão a carroceria cupê de dois lugares e teto de vidro panorâmico exclusivo, ao estilo dos automóveis da marca da década de 1920. Além disso, seu interior traz formas minimalistas com peças feitas à mão, a partir de materiais como titânio, madeiras e couros nobres.

Como você pode imaginar, os carros mais luxuosos do mundo contam com seguros milionários – afinal, não dá para andar por aí com um automóvel de 18 milhões de dólares, como é o La Voiture Noire, sem se proteger, não é mesmo?

Siga o exemplo dos proprietários dos carros mais luxuosos do mundo e contrate um seguro para o seu veículo! Mas calma que ele vai sair bem mais em conta, principalmente se você recorrer a Valente Seguros. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Sobre o autor

Fabricio Valente

Publicitário, Empreendedor, Corretor de Seguros e Sócio Proprietário da Valente Seguros. Atua no mercado de seguros há mais de 20 anos prestando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixar comentário.

Share This