Carros

Conheça quais foram os 5 carros mais vendidos em 2019

Escrito por Fabricio Valente

Neste começo de ano, todos os apaixonados por carros querem saber: qual foi o modelo mais vendido de 2019? A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que reúne os concessionários de todo o país, é responsável por divulgar, mensalmente, a lista dos automóveis mais comercializados.

No acumulado do ano, entre os meses de janeiro e novembro de 2019, foram emplacados 2.046.645 veículos no Brasil — um aumento de cerca de 7% frente ao mesmo período de 2018, quando os emplacamentos alcançaram a marca de 1.912.262.

Quer saber quais foram os carros mais vendidos em 2019? Então leia este post até o fim para descobrir!

1. Chevrolet Onix

Foto Reprodução

Pelo 5º ano consecutivo, o Chevrolet Onix está no topo de nossa lista e vendeu mais de 200 mil unidades em 2019. Ele é, disparado, o carro mais vendido do ano — suas vendas são mais do que o dobro do segundo colocado da lista.

Com sete versões, esse veículo chama a atenção por seu porte parrudo, que passa a impressão de se tratar de um automóvel de um segmento superior. Além disso, seu diferencial fica por conta da versão com motor 1.4, que conta com transmissão automática de seis velocidades.

2. Ford Ka

Foto Reprodução. Ford Ka 2020.

Com cerca de 95 mil unidades vendidas neste ano, o Ford Ka não poderia ficar de fora da nossa lista de carros mais vendidos em 2019 e aparece na segunda posição. Entre os modelos mais econômicos do mercado, ele é um dos que mais chamam atenção, podendo chegar a 10,8 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada.

Além disso, seu motor 1.0 de três cilindros vibra pouco e apresenta alta potência, rendendo até 80 cv de potência e 10,7 kgfm de torque.

3. Hyundai HB20

Foto Reprodução

Esse modelo está pouco atrás do Ford Ka nas vendas, com aproximadamente 93 mil unidades comercializadas. Quer um carro de alta estabilidade nas vias? Ele pode ser uma das melhores opções para você! Afinal, passa suavemente por irregularidades e garante trajetos tranquilos a motoristas e passageiros.

Entre seus pontos fortes estão os itens de série, que incluem ar-condicionado, computador de bordo e direção hidráulica. O acabamento interno também atrai os motoristas, com portas com forração parcial de tecido e peças alinhadas.

4. Renault Kwid

Foto Reprodução

 

Graças a seu peso baixíssimo peso — 779 kg —, o Renault Kwid tem uma das melhores relações peso/potência da categoria, de 11,1 kg/cv. Esse pode ser um bom motivo para ele figurar na lista de mais vendidos do ano, com cerca de 76 mil unidades comercializadas.

O Kwid conta ainda com motor 1.0 de três cilindros e chega a até 70 cv com etanol, fazendo 10,7 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

5. Volkswagen Gol

Não dá para falar dos carros mais vendidos em 2019 sem citar o Gol, certo? Um dos veículos mais populares do Brasil alcançou a marca de 73 mil unidades vendidas neste ano, superando outros grandes nomes como Chevrolet Prisma e Fiat Strada.

O exterior e o interior do carro com cara de Volkswagen europeu pode ser um dos motivos para ele ter caído no gosto dos motoristas, mas chama atenção também por apresentar uma direção estável em asfalto liso, com uma suspensão que favorece o equilíbrio em curvas e retas.

Neste post você conferiu os carros mais vendidos em 2019. E quanto ao próximo ano? Têm muitas novidades vindo por aí! Assim como as vendas aumentaram entre 2018 e 2019, a tendência é que a economia continue aquecida e a indústria automotiva mantenha bons números em 2020.

Em relação aos lançamentos, há muito o que esperar: a Chevrolet está preparando um Onix novinho com uma nova arquitetura e motor, enquanto a Hyundai promete atrair o público com o novo HB20, totalmente repaginado e com visual futurista.

Se você gostou desse conteúdo e quer continuar a conferir outras novidades sobre o universo automotivo, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber em seu e-mail todas as novidades de nosso blog!

Sobre o autor

Fabricio Valente

Publicitário, Empreendedor, Corretor de Seguros e Sócio Proprietário da Valente Seguros. Atua no mercado de seguros há mais de 20 anos prestando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixar comentário.

Share This