Carros

5 dicas de como pagar menos com seguro do carro

Escrito por Fabricio Valente

Se você se preocupa com a segurança do seu veículo e também gosta de economizar, já deve ter se perguntado como pagar menos com seguro do carro, não é verdade? Afinal, essa é uma despesa praticamente indispensável para garantirmos a preservação de um patrimônio tão importante.

O que muita gente não sabe é que existem diversas variáveis que podem impactar a cotação final de um seguro automotivo, de modo que é possível fazer opções que tornem o serviço mais em conta. Continue lendo este post para descobrir mais sobre esse assunto!

1. Avalie a forma de utilização do veículo

Um dos principais fatores levados em conta pelas seguradoras na hora de definir o valor do prêmio em um seguro automotivo é a forma como o veículo é utilizado. Nessa análise, quanto menor forem os riscos avaliados, menor também é o valor cobrado pelo serviço.

Pode fazer diferença nessa conta os locais por onde o veículo mais transita, os locais onde ele costuma ficar estacionado e a média de quilômetros rodados diariamente.

Até mesmo o histórico do interessado como motorista é levado em conta, de modo que aqueles com perfil mais prudente podem conseguir cotações menores. De forma geral, condutores mais experientes e que não costumam cometer infrações de trânsito são recompensados com valores mais em conta.

2. Conte com dispositivos de segurança

O grande segredo para conseguir uma cotação de seguro mais em conta é reduzir os riscos de sinistros, especialmente aqueles relativos à ação de criminosos. Por isso, outro cuidado que ajuda nessa hora é ter recursos de segurança, como alarme, rastreador, travas e vidros elétricos.

Também é recomendado que o veículo tenha uma garagem para pernoite própria e uma vaga segura de estacionamento fora de casa, como no local de trabalho. Isso faz com que a seguradora tenha maiores possibilidade de oferecer um plano que se adéqua às necessidades dos interessados.

3. Utilize o recurso de telemetria

Atualmente, muitas seguradoras já contam com sistemas de telemetria, que as permitem acompanhar em tempo real a forma de utilização do veículo. Operando a partir do smartphone do segurado, o aplicativo é capaz de identificar uma série de situações no trânsito, como velocidade e frenagens, e avaliar a conduta do motorista.

Com a possibilidade de validar as informações passadas pelo segurado, a companhia pode oferecer descontos ainda maiores para quem tem um bom comportamento ao volante. Por isso, não hesite em optar pela telemetria no seguro auto se a sua intenção for economizar.

4. Pague o seguro automotivo via cartão de crédito

Quem faz um seguro para carro pode optar pelo pagamento por boleto bancário, débito em conta ou cartão de crédito. As duas últimas opções têm a vantagem de serem automatizadas, evitando que o segurado se esqueça de pagar as parcelas, gerando encargos que aumentam seu valor.

A melhor alternativa, sem dúvidas, é o pagamento via cartão de crédito. As principais seguradoras do país, como a Porto Seguro, disponibilizam aos seus segurados cartões próprios com benefícios incríveis, como descontos ainda maiores no seguro auto e prazo estendido de parcelamento.

5. Escolha a km de guincho ideal para você

Nos pacotes de assistência 24hs, muitas seguradoras contam com várias opções de escolha com relação à km de guincho, partindo de 100km por chamado e até a opção de km ilimitada. Se você não costuma sair da sua cidade, porque ter um guincho com km ilimitada por exemplo?

As vezes um guincho de 200km é suficiente para você. Só com essa mudança, você pode economizar até R$ 300,00 por ano na sua apólice, vale ficar atento a esse detalhe.

Além de observar as dicas que passamos sobre como pagar menos com seguro do carro, outro cuidado importante é sempre consultar seu corretor antes de fechar qualquer negócio. Ele é profissional capacitado para orientar as melhores decisões sempre que o assunto for seguro. Dessa maneira, certamente você conseguirá fazer um ótimo negócio tanto para seu bolso quanto para o seu veículo.

Agora, falta apenas descobrir qual a melhor opção para fazer esse negócio! Então, entre em contato com a Valente Seguros e encontre as melhores condições para garantir a segurança do seu patrimônio!

Sobre o autor

Fabricio Valente

Publicitário, Empreendedor, Corretor de Seguros e Sócio Proprietário da Valente Seguros. Atua no mercado de seguros há mais de 20 anos prestando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixar comentário.

Share This