Carros

Conheça acessórios essenciais para se ter no carro!

Escrito por Fabricio Valente

Imagine uma situação em que você esteja perdido em algum lugar desconhecido e que precise urgentemente de um GPS — como resolver essa situação sem esse aparelhinho poderoso? Pois é, por essa e muitas outras situações é sempre bom ter alguns acessórios no carro que podem ser úteis em situações como essa.

Sendo assim, se você é daquelas pessoas prevenidas, que não gostam de ficar na mão por nada e mantêm alguns itens no veículo para eventuais problemas, saiba que você está certíssimo.

Existem acessórios que devem, sim, ser mantidos dentro do carro para qualquer imprevisto do dia a dia. Eles são úteis e podem prevenir situações diversas. Confira, a seguir, alguns exemplos:

1. Kit de emergência

Começar a lista com o kit de emergência pode até parecer besteira, visto que é costume dos motoristas tê-lo dentro do veículo. Mesmo assim, é bom reforçar a necessidade de ter alguns acessórios no carro.

Nesse kit, devem estar presentes: o triângulo, o estepe, o macaco e a chave de roda, itens de extrema importância para trocar pneu furado. Outras ferramentas, no entanto, podem também fazer parte do kit de emergência. São elas: chave de boca, chave de fenda e alicate.

2. Lanterna

Nunca se sabe quando vamos precisar de uma lanterna. Ela pode ser usada em variadas situações. Vamos supor que você precise visualizar algo em seu carro e que a luz do celular não seja suficiente. Ou que precise parar na estrada no meio da noite. Deve ser assustador não ter uma lanterna, não é?

Atualmente, podem ser encontrados no mercado modelos de LED, que consomem bem menos bateria que as tradicionais. Por isso, não pense duas vezes, tenha uma lanterna em seu carro!

3. GPS automotivo

A partir de 2000, ao ser liberado para o uso civil, o GPS tornou-se fundamental para os motoristas percorrerem, sem problemas, destinos desconhecidos.

Assim, o mapa convencional se aposentou e cedeu lugar a esse aparelho que traça as melhores rotas em questão de segundos. Por ter grande utilidade, praticidade e possuir uma ótima relação entre custo e benefício, é um item que se tornou essencial para qualquer motorista.

4. Kit de primeiros socorros

Apesar de tomarmos cuidado, acidentes podem ocorrer quando menos esperamos — e você ou outra pessoa que estiver no carro pode se machucar. Assim, para casos de menor gravidade, em que seja necessário apenas um simples curativo, o kit de primeiros socorros pode ser muito útil.

5. Carregador de celular

Sabe aquele momento no qual você precisa usar com urgência o celular, e quando pega o aparelho se dá conta de que a bateria acabou?

Pois é, se isso acontecer, seus problemas serão resolvidos com um simples carregador reserva no seu carro. Também é recomendável investir em um adaptador para conseguir carregar o aparelho enquanto dirige. Certamente, em algum momento, você vai precisar dele.

6. Lenços de papel

É sempre bom ter no carro uma caixa de lenços de papel. Existem várias situações nas quais podemos precisar dela. Se fizer um lanche dentro do veículo, por exemplo, você vai precisar limpar as mãos antes de voltar a dirigir.

Além disso, diversos incidentes envolvendo bebidas ou outros alimentos podem ocorrer, e você não vai querer esperar para limpar as mãos, certo? Por isso, deixe sempre uma caixinha de lenços no porta-luvas.

7. Guarda-chuva

Já pensou naquele dia em que, quando você menos espera, cai aquela chuva e você precisa andar um pouco para chegar ao seu destino? Pois é, se você mantiver um guarda-chuva dentro do carro, ele certamente vai ser útil. Por isso, para que você não passe sufoco, vale a pena ter um no seu carro.

Gostou do post? E você, costuma manter alguns acessórios no carro? Lembrou-se de outros exemplos? Então deixe um comentário e compartilhe com os nossos demais leitores!

Sobre o autor

Fabricio Valente

Publicitário, Empreendedor, Corretor de Seguros e Sócio Proprietário da Valente Seguros. Atua no mercado de seguros há mais de 20 anos prestando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixar comentário.

Share This