Tecnologia

O que deve ser considerado ao escolher um plano de saúde empresarial?

Escrito por Fabricio Valente

Poder cuidar da saúde é o desejo de todo trabalhador. Na verdade, até animais de estimação já dispõem de um plano de saúde pet. O plano empresarial, por sua vez, é contratado pela empresa e permite que seus colaboradores façam parte dele.

Qualquer empresa pode dispor de um plano de saúde nesses termos e obter diversas vantagens com isso. Assim, além de cuidar da saúde do trabalhador, a companhia que oferece essa facilidade conta com melhor rendimento na produção e eleva o nome da organização, por exemplo.

Continue a leitura e saiba o que deve ser considerado ao escolher um plano de saúde empresarial.

Importância do plano de saúde empresarial

O plano de saúde é o benefício mais valorizado por qualquer colaborador, seja um grande executivo ou um pequeno ajudante de serviços gerais. Só essa realidade já é capaz de destacar sua importância para a empresa e para os trabalhadores.

Mas, a oferta de um plano de saúde empresarial traz um bom elenco de vantagens para todos.

Valorização dos colaboradores

Preocupar-se com a saúde dos colaboradores é a maior valorização que a empresa pode demonstrar. Além disso, trata-se de um cuidado presente nas expectativas da maioria dos trabalhadores.

Retenção de talentos

Toda empresa necessita reter os seus melhores talentos. Nesse sentido, o plano de saúde é um dos fatores mais fortes na hora de um colaborador optar por sair ou permanecer na empresa.

Melhoria na produtividade

Funcionários saudáveis, menos preocupados com sua saúde e de sua família apresentam desempenho muito melhor. O resultado é uma significativa melhoria na produtividade da empresa.

Economia para todos

A redução nas despesas com tributos e nos gastos indiretos resultantes, por exemplo, do absenteísmo traz vantagens financeiras para a empresa. Para o colaborador, resulta o benefício de poder dispor de um plano de saúde a um custo muito menor.

Como escolher o melhor plano para sua empresa

Para desfrutar de todas as vantagens do plano de saúde empresarial, alguns aspectos devem ser bem atendidos. Aproveite essas dicas e tire todo o proveito.

Conheça as necessidades de sua equipe

Antes de contratar um plano de saúde, faça uma rápida pesquisa entre os funcionários e descubra quais as principais necessidades e demandas existentes. Assim, considere as idades, o número de filhos e o sexo do colaborador, entre outros.

Conheça os tipos de cobertura disponíveis

Com base no levantamento do perfil de sua equipe, verifique as coberturas que realmente atendem às necessidades apresentadas. Existem coberturas ambulatoriais, hospitalares, com e sem obstetrícia e muitas outras possibilidades. Identifique a que for mais adequada.

Pesquise a idoneidade da seguradora

O site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) permite verificar o perfil do plano de saúde que você estiver pesquisando. É possível conhecer, entre outras, as reclamações registradas contra alguns planos.

Confira os prazos de carência

Cada procedimento a ser utilizado no plano de saúde pode apresentar um prazo de carência. Desse modo, é essencial conhecer o tempo de espera necessário para começar a fazer uso de determinados procedimentos.

Entenda o contrato oferecido

É importante conhecer o conteúdo do contrato. Consulte sempre seu corretor de seguros e peça para ele fazer uma boa avaliação das condições previstas. Um dos aspectos essenciais, entre outros, é a forma de reajuste do plano.

O melhor caminho

Como visto, para dispor de um bom plano de saúde empresarial há um conjunto de detalhes que precisam ser bem atendidos. Para isso, o melhor caminho é falar com um corretor de seguros. Só ele tem o conhecimento e a capacidade técnica que poderá orientá-lo sobre as melhores opções.

Trata-se do mesmo cuidado para a contratação de um seguro pessoal ou para algum bem. É importante contar com a assessoria de uma corretora de seguros séria e conhecedora do assunto e que lhe indicará a direção a seguir para obter o plano de saúde empresarial que sua organização necessita.

Quer saber mais ou precisa de uma cotação de seguro saúde para sua empresa? Entre em contato conosco e tenha tudo o que você precisa para a saúde de sua empresa e de seus colaboradores.

 

Sobre o autor

Fabricio Valente

Publicitário, Empreendedor, Corretor de Seguros e Sócio Proprietário da Valente Seguros. Atua no mercado de seguros há mais de 20 anos prestando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixar comentário.

Share This