Carros

Por que colocar trava de segurança no carro?

Escrito por Fabricio Valente

Em qualquer lugar onde estaciona o carro, muitas vezes o motorista não se sente protegido, principalmente devido à criminalidade. Por sorte, a tecnologia anda junto com a segurança e existem diversas opções que ajudam a inibir esse tipo de ação, como a trava de segurança.

A trava de segurança é um dos equipamento antifurto mais versáteis e pode garantir a sua proteção. A seguir, listaremos alguns motivos para que você entenda a importância de instalar uma trava de segurança no carro:

Aumenta a dificuldade do furto

Ladrões estão em busca do carro menos protegido possível. Só o fato de haver uma trava de segurança já é um motivo para não escolher aquele veículo, porque a trava será um problema a mais com que deverão se preocupar. Portanto, o uso da trava dificulta a ação e evita problemas.

Desperta atenção

O que os bandidos menos querem durante o furto é chamar atenção. Um veículo com trava no volante, por exemplo, pode fazer com que eles precisem fazer bastante barulho para arrombar a fechadura do equipamento, além de terem que andar com ferramentas apropriadas, como chave mestra ou serra. Ou seja, a trava é um empecilho a mais para quem pretende furtar o veículo, devido à dificuldade de removê-la.

Tem baixo custo

Ao investir em uma trava de segurança no carro, você perceberá uma ótima relação entre custo e benefício. Esse é um dos equipamentos de segurança mais baratos, que, apesar disso, protegem bastante o veículo. Em lojas especializadas, é possível encontrar travas de volante ou de câmbio por um preço baixo e acessível.

Trava a ignição

Existe um tipo de trava que se trata de um botão escondido em algum lugar do carro, escolhido pelo motorista. Alguns modelos são acionados no momento de abrir ou fechar as portas do veículo e, para desarmá-lo, é preciso pressionar o botão escondido. Se o carro for levado por bandidos e não estiver com a trava de ignição desarmada, em questão de minutos o veículo para de funcionar totalmente.

Uma combinação perfeita seria o uso da trava de ignição com uma trava manual, que pode ser a de pedal, por exemplo. Esses dois equipamentos juntos complicam a ação de qualquer ladrão.

Além do uso da tranca, algumas medidas de segurança devem ser tomadas pelo dono do veículo para impedir o furto do carro. Veja:

  • Manter o carro sempre travado e trancado, mesmo em garagens e estacionamentos;
  • Não deixar objetos à vista dentro do carro, isso inclui documentos e chaves;
  • Não descuidar das chaves do veículo;
  • Ficar atento ao alarme. Após acioná-lo, é preciso verificar se as portas e janelas estão realmente fechadas.

Proteção Extra – Seguro Contra Roubo e Furto

Você sabia que já existem seguros exclusivos contra roubo e furto, que são até 80% mais em conta que um seguro convencional?

Sabemos que mesmo com travas e alarmes sofisticados, o risco de seu carro ser roubado ou furtado ainda é muito grande. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a cada 2 minutos um veículo é roubado ou furtado só aqui na Grande São Paulo. Neste caso, não é bom contar com a sorte não é mesmo? Avalie a possibilidade de contratar um seguro para seu carro. Só ele garante 100% a sua tranquilidade, onde você passa a ter a garantia de que caso seu veículo, mesmo com travas e alarmes, seja roubado ou furtado, você receberá a indenização e não perderá seu patrimônio.

Faça uma Cotação de Seguro Auto Roubo – [AQUI]

Todo cuidado com o carro é sempre pouco. Atualmente, como falei acima, os índices de furtos são altos e existem ferramentas que burlam o sinal de alarmes e fazem cópias de chaves sem que o motorista perceba. Por isso é importante o uso da trava de segurança no carro para dificultar essas ações criminosas e se possível, contratar um seguro  para garantir a sua proteção.

E você, usa a trava de segurança? Conte-nos suas experiências e opinião nos comentários

Sobre o autor

Fabricio Valente

Publicitário, Empreendedor, Corretor de Seguros e Sócio Proprietário da Valente Seguros. Atua no mercado de seguros há mais de 20 anos prestando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixar comentário.

Share This