Saiba por que investir em seguro para equipamentos eletrônicos é importante

Hoje, otimizamos nosso cotidiano com o auxílio de dispositivos, que são fundamentais tanto para nossa produtividade como às interações sociais. Pensando nisso, elaboramos este artigo, para ressaltar a importância de se contratar um seguro para equipamentos eletrônicos.

Afinal de contas, os seus gadgets estão protegidos? Você já estimou o prejuízo em sua vida pessoal e profissional com a perda desses aparelhos? Pois bem, é sob esse pretexto que os seguros de eletrônicos têm ganho popularidade. Sendo assim, acompanhe esta leitura e descubra ainda mais sobre o tema!

O que é o seguro para equipamentos eletrônicos?

Trata-se de uma apólice de seguro tradicional, que garante a proteção, reparo e eventual substituição do aparelho nas circunstâncias cobertas. Essa é uma solução que pode ser utilizada em uma grande variedade de dispositivos, tais como:

  • tablets;
  • celulares/ smartphones;
  • câmeras;
  • notebooks;
  • leitores digitais;
  • outros tipos de aparatos eletrônicos e portáteis.

Particularmente no Brasil, essa apólice tem sua importância redobrada. Afinal de contas, o custo de aquisição de mercadorias industrializadas e/ou importadas é composto por uma severa carga tributária, que dificulta a reposição desses bens para uma boa parcela da população.

Já em um segundo momento, sublinhamos o cenário delicado da nossa segurança pública. Infelizmente, todos reconhecemos os riscos de perder esses equipamentos durante um deslocamento urbano, principalmente nas grandes cidades.

Qual é a importância de investir nesse tipo de apólice?

Garantir a proteção dos equipamentos indispensáveis ao seu dia a dia, sobretudo àqueles usuários que tem nos dispositivos suas ferramentas de trabalho. Para além disso, ainda vale lembrar de que o preço do seguro é proporcional ao valor do item. Dessa maneira, o custo das apólices acaba sendo bastante acessível.

Assim, esbarramos na principal virtude desse produto: o custo-benefício! Inclusive, incentivamos que você faça as contas, comparando o valor do seu dispositivo contra o custo do seguro. Ao fim do cálculo, temos certeza de que você enxergará a validade dessas apólices, que por tão pouco, protegem você de um enorme prejuízo.

Quais são as principais coberturas?

Como você bem sabe, as coberturas são aqueles pacotes de circunstâncias, definidas no contrato da apólice, que determinam as situações nas quais o item estará protegido ou não. As principais coberturas são:

  • danos físicos, impactos de aeronaves, embarcações e veículos;
  • danos causados por explosões, incêndios, raios;
  • roubo e furto qualificado;
  • danos elétricos;
  • danos causados por água/ líquidos.

Entretanto, a contratação de uma apólice também exige atenção em torno daquilo que não é coberto, as ditas restrições. Nesse caso, as principais são:

  • dispositivos com mais de 3 anos de fabricação;
  • em caso de smartphones, se o principal usuário for menor de idade;
  • roubo ou furto de equipamentos deixados no interior de um veículo;
  • furto simples ou desaparecimento;
  • utilização inadequada e negligência.

Toda maneira, sempre recomendamos a leitura das Condições Gerais da apólice, onde se descobre as principais informações do contrato. Como exemplo, a nossa dica é para que você confira o site da Valente, com a página especial ao seguro de equipamentos portáteis!

Para além disso, vale perceber a versatilidade desse produto, com soluções especiais em seguro para celular, notebook e afins. Por fim, terminamos este artigo reforçando o alto custo-benefício dessa solução, que será indispensável naquele momento de sufoco.

Quer saber mais ou fazer uma cotação?

Agora, que você conhece a importância do seguro para equipamentos eletrônicos, entre em contato com a gente ou faça uma Cotação Online: Clique Aqui

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This