Carros

Veja aqui os 5 carros mais rápidos do mundo!

Escrito por Fabricio Valente

A velocidade sempre foi uma das grandes inspirações dos projetistas de carros ao redor do mundo. Mais do que o conforto, a beleza e a utilidade, a capacidade de ultrapassar os limites motiva uma constante evolução nas tecnologias automotivas, buscando satisfazer um desejo latente, compartilhado por muitos amantes dos veículos, de vencer as leis da física. 

Os carros mais rápidos do mundo estão em constante disputa: muitas vezes, o título de número um é decidido entre centésimos ou milésimos de segundo. No entanto, existem alguns modelos que se consagraram pela solidez em seu desempenho e reprodução dos resultados em testes. Veja nossa lista com 5 deles!

1. Ferrari 488 GTB

Lançada no ano de 2015 para substituir o modelo 458, a 488 GTB carrega o design incontestável que acompanha a fabricante italiana, ícone de velocidade e status. Com um motor de 3.9 cilindradas e absurdos 670 cavalos de força, os números na pista impressionam: ela é capaz de atingir 100 km/h em apenas 3 segundos e 200 km/h em 8,3 segundos. 

2. McLaren 675LT

Os alemães são conhecidos pela excelência e precisão no projeto dos seu automóveis, e a McLaren é, certamente, uma das marcas mais respeitadas ao redor do mundo justamente por estes atributos. A sigla LT desse modelo de edição limitada significa Long Tail (cauda comprida) e é uma referência direta ao famoso F1 GTR. São 675 cavalos que a levam de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade final de 330 km/h. 

3. Aston Martin V12 Vantage S

A fabricante britânica se consagrou como símbolo de classe e estilo ao ter vários carros utilizados nos filmes da franquia 007. Além da elegância, seus modelos também são muito rápidos: o Vantage S V 12 ostenta 565 cavalos de potência com 63,2 kgfm de torque e a sua velocidade final também é de 330 km/h.

4. Bentley Continental GT Speed

A Bentley é uma fabricante britânica que tem como principal característica o luxo. Seus modelos são escolhidos por multimilionários ao redor do mundo — e o Continental GT Speed é o modelo mais rápido que eles possuem. Com 635 cavalos de força, ele consegue atingir 94 km/h em apenas 4 segundos, o que é bastante impressionante para um carro tão luxuoso. 

5. Ferrari GTC4Lusso

Com a responsabilidade de suceder a consagrada FF, a GTC4Lusso chegou ao mercado em 2016. Seu motor tem impressionantes 681 cavalos de potência e ela leva apenas 3,4 segundos para atingir os 100 km/h. Ela manteve a tecnologia patenteada pela Ferrari, presente na FF, de tração nas 4 rodas, o que faz dela um dos modelos com melhor dirigibilidade da lista. 

Esses são alguns dos carros mais rápidos do mundo. Cada um desses sonhos de consumo possui atributos específicos, mas todos têm em comum a capacidade de atingir velocidades impressionantes em pouquíssimo tempo — além de beleza, segurança e confiabilidade.

Se você é apaixonado por carros e quer saber mais sobre os modelos mais rápidos, bonitos e seguros do mundo, siga nossa página no Facebook. Nela, compartilhamos constantemente posts voltados para os amantes de automóveis com informações e curiosidades imperdíveis. Até lá!

Sobre o autor

Fabricio Valente

Publicitário, Empreendedor, Corretor de Seguros e Sócio Proprietário da Valente Seguros. Atua no mercado de seguros há mais de 20 anos prestando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Deixar comentário.

Share This