Você sabe como fazer seguro de carro antigo?

Os automóveis antigos e de coleção sempre tiveram um lugar especial no coração e na garagem dos brasileiros. Devidos às suas características, eles preservam o charme do passado, motores únicos e, claro, muitas histórias. Para garantir o sucesso com essas raridades é preciso cuidar da mecânica e da lataria, mas isso não é tudo. É indispensável contratar um seguro de carro antigo.

Geralmente, os carros fabricados há mais tempo — sobretudo, aqueles que tem placa preta — apresentam alto valor de mercado. Além disso, encontrar peças de reposição pode ser um grande desafio. Nesse cenário, muitos proprietários ainda têm dificuldades para proteger o seu automóvel.

Quer saber como fazer o seguro de carro antigo? Confira a seguir!

Como fazer o seguro?

Algumas empresas não aceitam fazer o seguro de carros com mais de 10 ou 20 anos. Segundo elas, o risco de defeito e colisão pode ser elevado devido às particularidades desses veículos. A alta visibilidade para roubos ou furtos e a falta de peças para os consertos também são algumas das justificativas.

Portanto, para proteger o carro antigo um dos determinantes é encontrar uma seguradora que ofereça o serviço. A Suhai, por exemplo, é uma ótima alternativa para os proprietários que tiveram os pedidos recusados por outras empresas.

Especializada em sinistros de furtos e roubos, a empresa tem se destacado pela aceitação incondicional dos automóveis e pela oferta de planos com custo-benefício diferenciado. As coberturas de furto e roubo chegam a custar 80% menos quando comparadas às outras seguradoras.

Para fazer o seguro, o ideal é contar com o auxílio de uma corretora. Ela verificará as melhores possibilidades e dará andamento ao processo, oferecendo ao proprietário o suporte necessário. Feito isso, basta apresentar a documentação solicitada e realizar a vistoria.

Quais as características do seguro de carro antigo?

Um dos principais aspectos do seguro é a contratação descomplicada. A isenção da franquia e a aceitação do veículo, independentemente do ano e modelo, também caracterizam esse tipo de proteção. Para os carros que já não possuem mais preços na Tabela Fipe, é feita uma avaliação individual, levando em conta o estado de conservação do carro e o valor médio de veículos semelhantes anunciados. O seguro de carro antigo na Suhai, conta com serviços de assistência 24 horas e cobertura de roubo ou furto.

Quais são as vantagens oferecidas?

Ter um seguro significa circular com tranquilidade, já que é possível contar com o suporte especializado sempre que surgir um imprevisto. Ter a certeza do ressarcimento no caso de sinistro decorrente de furto ou roubo do automóvel também é um dos benefícios.

Outra vantagem é a assistência 24 horas. Com ela, é possível desfrutar de diversos serviços, tais como:

  • chaveiro: impossibilidade de abertura do carro, perda ou esquecimento da chave dentro do automóvel;
  • substituição de pneu: um colaborador é enviado para auxiliar o motorista na troca. Quando isso não é possível, será oferecido o reboque até a oficina mais próxima;
  • transporte domiciliar: na ocorrência de roubo ou furto, o deslocamento do motorista e dos passageiros até o destino escolhido será providenciado pela seguradora;
  • reboque: no caso de falha mecânica (que impossibilita o reparo no local), pane seca e acidente, um guincho será disponibilizado para conduzir o veículo à oficina mais próxima.

O seguro deve ser capaz de atender às suas expectativas. Só assim será possível utilizar o carro antigo com segurança e confiabilidade. Por isso, a seguradora escolhida deve ser reconhecida pelo mercado e regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Quer saber mais ou fazer uma cotação?

Se ainda ficou com alguma dúvida ou deseja um orçamento para seu carro antigo, entre em contato com a gente: Central de Atendimento: (11) 4992-2632, WhatsApp: (11) 9.7153-5664, faça uma cotação Online Aqui, ou curta nossa página no facebook.  Com certeza nós poderemos te ajudar.

O que achou do nosso artigo sobre seguro de carro antigo? Deixe o seu comentário no post e aproveite para contar qual o ano e modelo do seu automóvel.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This