
Qual é o melhor seguro para celular? 4 dicas para você escolher
O seguro para celular é uma apólice que cobre os custos de reparo ou substituição de um smartphone caso ele seja danificado, perdido ou roubado. Muitas seguradoras oferecem esse serviço no momento da compra do aparelho, mas também é possível contratá-lo posteriormente.
Como há diversas empresas de seguro no mercado, é comum ter dúvidas sobre qual melhor seguro para celular. Esse é o seu caso? Não precisa se preocupar: ao longo deste artigo, você vai entender a importância de contratar um seguro para o seu smartphone e conferir as 4 melhores dicas para escolher o serviço ideal. Boa leitura!
Qual a importância de contratar um seguro para o celular?
Se, no passado, os celulares eram utilizados somente para fazer ligações ou enviar mensagens, hoje eles são a ferramenta utilizada para uma grande gama de tarefas. Isso inclui desde reuniões de trabalho até pagamentos e transações bancárias, por exemplo.
Por esse motivo, os aparelhos se tornaram bastante visados por bandidos nos últimos anos. Para se ter uma ideia, a cada hora 97 celulares são roubados ou furtados no Brasil.
O seguro de celular atua justamente nesse sentido, pois você não precisará se preocupar em casos de imprevistos. Além de garantir um aparelho novo se um roubo ou furto acontecer, essa assistência também fornece um aparelho temporário no caso de perda, arca com manutenções, oferece serviço de backup on-line de dados, entre outros.
Quais as 4 melhores dicas de como escolher o melhor seguro para o celular?
Agora que já sabe a importância de contratar esse tipo de serviço, é hora de conferir as principais dicas para escolher um seguro para você. A seguir, listamos as 4 principais, confira!
1. Analise as coberturas
Cada seguro oferece coberturas específicas, sendo essencial optar por um serviço mais amplo. Se você contar com um seguro com cobertura apenas para roubo, por exemplo, ficará desassistido caso seu aparelho seja furtado.
Além de coberturas contra roubo e furto, os serviços mais completos contemplam uma assistência contra danos. Isso é indicado para os mais distraídos, pois a seguradora será responsável por consertos em caso de quebra de telas ou peças ou, até mesmo, danos causados por líquidos.
2. Considere a simplicidade na hora de contratar o seguro
A grande burocracia desestimula muitas pessoas a contarem com um seguro para celular. No entanto, há seguradoras que oferecem processos simples, o que faz uma grande diferença na hora da contratação. Portanto, dê preferência a essas empresas e tenha a simplicidade como objetivo na hora da escolha.
3. Avalie a reputação da empresa
A seguradora é bem avaliada pelos clientes e benquista no mercado? Se a resposta não for afirmativa, as chances de que você tenha problemas ao contratar o seguro serão bastante altas.
Para avaliar a reputação de uma empresa, a dica é fazer uma pesquisa em sites de avaliação (como o Reclame Aqui), bem como em fóruns e nas próprias redes sociais do negócio. Além disso, confira se ela é regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que fiscaliza o mercado de seguros no país.
4. Tenha atenção ao período de carência
Ao contratar um seguro, é comum haver um período de carência, que nada mais é do que o prazo em que não haverá cobertura para o aparelho. No entanto, há empresas com carência zero. É essencial checar os prazos oferecidos e dar preferência a seguros sem carência ou com um período curto, para que você não fique desassistido por muito tempo.
Contar com um bom seguro é a melhor forma de ter mais tranquilidade no dia a dia e, em caso de imprevistos, não ter prejuízos financeiros. Mas lembre-se de que, além de entender qual melhor seguro para celular, é muito importante contratar o serviço de uma empresa com credibilidade no mercado, como é o caso da Valente Seguros.
O que está esperando para entrar em contato conosco e aproveitar todos os nossos diferenciais? Acesse a nossa página e veja como podemos ajudar você!