Quais são os SUVS mais vendidos em 2021 até o momento?

Interior espaçoso, porte avantajado e capacidade off-road são as principais caraterísticas dos SUVs, sigla para veículo utilitário esportivo (ou Sport Utility Vehicle, em inglês). Ganhando cada vez mais popularidade nos últimos anos, os carros dessa categoria são hoje os mais vendidos do país.

Para se ter uma ideia, eles são responsáveis por 40,96% das vendas de automóveis no mercado brasileiro, segundo dados da Fenabrave de junho de 2021. Os hatches pequenos estão na segunda posição, com 21,37% de participação no mercado — ou seja, metade da participação da outra categoria.

Quer saber quais são os SUVs mais vendidos do Brasil? Neste post, separamos os 3 modelos do segmento mais comercializados no país. Acompanhe!

Jeep Renegade

Com 40.607 unidades emplacadas até julho de 2021, o Renegade é o carro mais vendido no Brasil, tanto entre os SUVs quanto entre os modelos das demais categorias. Ele chegou em nosso país em 2015 e se sobressaiu por ser o único desse porte que conta com sistema de tração nas quatro rodas e motorização turbodiesel.

O modelo da Jeep conta com para-choque robusto, faróis arredondados, iluminação em full LED e grade com sete fendas horizontais. O visual estiloso, somado à boa dirigibilidade, são os principais fatores que levaram o Renegade a alcançar o primeiro lugar da lista de mais vendidos.

Hyundai Creta

O Creta conta com um estilo mais sóbrio e robusto, tendo sido lançado orginalmente na Índia e na China entre 2014 e 2015. No Brasil, ele chegou em 2017 e, hoje, é um dos automóveis preferidos dos motoristas. No acumulado de 2021, foram 33.493 unidades emplacadas até o mês de julho, sendo o segundo veículo mais vendido no país.

Ele tem um ótimo espaço interno, comparado ao do HB20, e central multimídia com tela de 7 polegadas, que oferece Apple CarPlay, Android Auto, TV digital e o novo sistema de espelhamento da marca, o OnCar.

Jeep Compass

Em terceiro lugar na nossa lista, está o Jeep Compass, com 32.554 unidades vendidas em 2021 no acumulado até o mês de julho. Ele chama a atenção principalmente pelo visual moderno, o motor eficiente e o bom acabamento de seu interior.

Além disso, tem uma boa lista de equipamentos e uma gama de versões bastante ampla. Dependendo da escolhida, há diversos itens revestidos com couro, como volante, bancos e painéis das portas.

No entanto, apesar de o Compass oferecer muito conforto, segurança e conectividade, seu preço é o mais salgado da lista: a versão mais em conta da linha 2022 sai por R$ 139.990.

No post de hoje, trouxemos os 3 SUVs mais vendidos no Brasil em 2021. Como se tratam de veículos da mesma categoria, é importante que você fique atento e observe alguns fatores para adquirir o modelo ideal para você.

Nesse momento, o preço é sem dúvida o aspecto mais importante. Além disso, não se esqueça de notar o desempenho, o consumo, a potência e o tamanho do porta-malas. Com isso em mente, você vai comprar o SUV perfeito para andar pela cidade com conforto e segurança e aproveitar sus viagens em família.

Se gostou deste artigo, não deixe de curtir a nossa página no Facebook. Dessa forma, você vai acompanhar todas as nossas novidades sobre o universo automotivo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This