Fique por dentro dos carros usados mais vendidos em 2021

Nos últimos meses, o segmento de veículos novos tem registrado quedas acentuadas nas vendas, sobretudo devido à pandemia do coronavírus. No entanto, os carros usados estão na contramão desse cenário e têm apresentado um aumento expressivo nas vendas.

Você sabe por que isso vem ocorrendo? E os carros usados mais vendidos em 2021? Continue a leitura para saber mais sobre o assunto e descubra ainda o que considerar na hora de comprar o seu!

Como estão as vendas de carros usados no Brasil?

Devido à pandemia, decretada no Brasil em março de 2020, os especialistas já esperavam que as vendas de usados teriam um grande aumento na comparação entre 2021 e 2020. No entanto, as vendas acumuladas no primeiro semestre deste ano superaram até mesmo as registradas no mesmo período de 2019.

Enquanto em 2019 foram comercializados, em média, 54.802 veículos usados por dia entre janeiro e junho, em 2020 o número ficou em 36.323 no período. Já em 2021, a média diária foi de 58.944 unidades vendidas no primeiro semestre.

Por que a procura por carros seminovos tem aumentado?

Existem diversos motivos para esse cenário. Um deles é a crise global de semicondutores, que se arrasta desde 2020. A escassez de chips já gerou um prejuízo de U$ 100 bilhões para as montadoras no mundo.

Assim, os consumidores não querem aguardar meses para receber seu automóvel novo e acabam optando por um usado, que não está sofrendo com a crise.

A pandemia do coronavírus também motivou a maior procura por seminovos e usados. Afinal, as indústrias precisaram parar suas atividades, o que levou a atrasos na produção. Isso influenciou diretamente o aumento nas vendas dos automóveis usados.

Quais os carros usados mais vendidos em 2021?

Agora que você já sabe por que a procura pelos seminovos e usados tem aumentado, é hora de descobrir quais foram os modelos mais procurados em 2021. Para isso, consideramos os números da Fenabrave de julho deste ano. Confira o ranking e o número de vendas no mês:

  1. Volkswagen Gol – 81.213;
  2. Fiat Palio – 48.954;
  3. Fiat Uno – 47.813;
  4. Chevrolet Celta – 28.770;
  5. Chevrolet Onix – 25.306;
  6. Volkswagen Fox – 24.914;
  7. Toyota Corolla – 24.775;
  8. Ford Ka – 23.142;
  9. Ford Fiesta – 22.559;
  10. Chevrolet Corsa – 22.551.

O que considerar na hora de escolher um modelo?

Se você quer fazer uma compra, estar atento a alguns aspectos é essencial. Isso porque não é incomum encontrar motoristas que fecham um negócio por impulso e acabam se arrependendo depois.

O primeiro ponto a se considerar é em relação ao preço, que deve ser adequado ao seu planejamento financeiro. Também é importante verificar se o carro possui bons itens de segurança, é confortável, não possui uma manutenção muito cara e se tem um bom valor de seguro.

Por fim, não se esqueça de observar as suas necessidades. De nada adianta adquirir um veículo pequeno demais se você possui uma família grande, correto? Portanto, sempre verifique o que você precisa em primeiro lugar.

No post de hoje você conferiu como anda o mercado brasileiro e quais são os carros usados mais vendidos em 2021. Agora você tem todas as informações para fazer uma boa compra e encontrar um veículo usado que seja a sua cara.

Seus amigos também estão querendo comprar um usado? Então compartilhe este post em suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This